Menu do Blog

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Hitman Absolution


 

Absolution oferece-nos um enredo distinto no qual começa por nos re-apresentar Diana (ex-colega de Agente 47) como uma traidora e que tem de ser eliminada. Cabe-nos a nós a tarefa de a silenciar para sempre mas, quando nos preparamos para fazer, Diana revela-nos que se revoltou contra a Agência para proteger Victoria, uma experiência feita pela própria Agência para se tornar uma super espia. Neste momento começam os dilemas psicológicos de Agente 47 que vai tentar salvar a rapariga e descobrir o porquê dela ser tão importante para a Agência … e não só.
A história fica então lançada para uma aventura que, talvez peque por alguma falta de diversidade ou inovação em alguns momentos do jogo, mas que nos traz algumas surpresas ao longo do seu desenrolar.
É então, assim que começa a nossa história. Ao longo de mais de 20 missões, algumas mais extensas ou intensas que outras, somos encarregues de lidar com a escumalha da cidade e de eliminar os seus líderes.
É precisamente no capitulo do silenciamento dos inimigos que se encontra um dos pontos altos do jogo.
O Agente 47 apresenta, como nos habituou ao longo da série, uma forte vocação para efectuar mortes silenciosas. Sim, num jogo que sugere constantemente ao jogador que opte por uma atitude mais recatada e mais ponderada, é normal que as mortes se levem a cabo de forma discreta e para tal, o Agente 47 tem diversas armas para o fazer, desde o tradicional garrote, até manobras de imobilização corpo a corpo, até ao uso de produtos e objectos existentes nos cenários.
É claro que também temos recurso a armas de fogo ou outras formas mais viscerais de o fazer mas, como é normal, essas chamam mais a atenção dos inimigos e isso é o que nós menos queremos fazer.
Hitman Absolution é um jogo exigente. Mesmo nos níveis intermédios acaba por obrigar o jogador a ser mais paciente e, acima de tudo, a pensar duma forma estratégica. Apesar de ocasionalmente ser possível entrar a matar à John Rambo, na maior parte das vezes, a sombra é a nossa melhor amiga. Nos níveis de dificuldade mais altos os nossos adversários não só aparecem em maior número, como são mais perspicazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário